13 de fevereiro de 2014

Sob Influência: David Foster Wallace

"Tenho atualmente 33 anos e a sensação de que já se passou muito tempo e de que o tempo está a passar cada vez mais depressa a cada dia. Dia após dia, tenho de fazer todo o tipo de escolhas sobre o que é bom, importante e divertido e depois tenho de viver com  aperda de todas as outras opçóes que essas escolhas eliminam. E estou a começar a ver como, `a medida que o tempo acelera, as minhas escolhas se irão reduzindo e que as eliminadas se irão multiplicando exponencialmente até que vou chegar a um ponto numa ramificação qualquer de toda a sumptuosa complexidade das ramificações da vida em que vou ficar finalmente fechado e preso num único caminho e  o tempo me vai empurrar por estádios de extase, atrofia e decadência, até que vou acabar por me afundar pela terceira vez, toda a luta para nada, afogado pelo tempo. É pavoroso. Mas uma vez que são as minhas próprias escolhas que me vão prender, parece-me inevitável - se quiser ser minimamente adulto, tenho de fazer escolhas, lamentar as que eliminei e tentar viver com isso."          

Uma Coisa Supostamente Divertida Que Nunca Mais Vou Fazer - Ensaios. DFW.

Sem comentários:

Enviar um comentário